Desembargadores do TJAC tomam posse como membros substitutos do TRE-AC

Eva Evangelista e Samoel Evangelista vão integrar a Corte de Justiça Eleitoral no Biênio 2017-2019.

Os desembargadores Eva Evangelista e Samoel Evangelista tomaram posse nesta quinta-feira (26) como membros substitutos da Classe de Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), no Biênio 2017-2019.

Os integrantes do Tribunal de Justiça do Acre foram recebidos e empossados pela desembargadora Regina Ferrari, que preside a Corte Eleitoral – ocasião em que as autoridades assinaram os respectivos termos de posse.

“Dou as boas-vindas a Vossas Excelências nesta Casa, lembrando a importância da palavra gratidão pelo que representam, e por sua valiosa contribuição. Que possamos estar juntos, no propósito de prestar os melhores serviços aos cidadãos, zelando pela nossa função”, afirmou a presidente.

A vice-presidente do TRE-AC, desembargadora Cezarinete Angelim, lembrou a trajetória de dedicação e compromisso dos empossados, destacando serem “magistrados de escol, com experiência e capacidade singulares”.

Decana do TJAC, a desembargadora Eva Evangelista recordou outras passagens pela Corte de Justiça Eleitoral, a qual já presidiu em três ocasiões.

Sua experiência na área, inclusive, já foi reconhecida até mesmo pela Universidade Federal do Acre, onde foi professora, e possui uma cadeira com o seu nome em Direito Eleitoral.

“Estou muito feliz em retornar a este Tribunal, lugar onde se afirmam os mais importantes valores da democracia, e onde se percebe uma evolução tecnológica e em termos de trabalho, com resposta mais eficiente à sociedade”, disse ela.

O desembargador Samoel Evangelista – que de semelhante modo já atuou pelo TRE-AC como promotor de Justiça, há pouco mais de três décadas e, mais recentemente, como presidente -, considerou a relevância do momento.

“É uma alegria voltar a esta Corte Eleitoral, da qual guardo boas lembranças. O meu intuito não é outro, senão o de colaborar da melhor forma. Desejo cerrar fileiras com os meus pares, especialmente as desembargadoras Eva Evangelista, Cezarinete Angelim e Regina Ferrari”, assinalou.

Ele também agradeceu aos membros do TJAC pela escolha unânime do seu nome e da desembargadora Eva Evangelista.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.