Tribunal de Justiça realiza doação de alimentos a entidades de assistência social

O Tribunal de Justiça do Acre realizou a entrega de 3,5 toneladas de alimentos não perecíveis às entidades de assistência social Educandário Santa Margarida, Casa Lar Ester e Casa Resgate – localizadas em Rio Branco.

As doações são provenientes da validação de inscrição dos candidatos que participaram do Processo Seletivo para Estágio de Nível Superior da Comarca de Rio Branco.

O ato foi conduzido pelo desembargador-presidente Roberto Barros, teve as presenças dos representantes de cada uma das entidades, de diretores e servidores do Tribunal.

Além dos alimentos, foram entregues kits de higiene pessoal e outros donativos arrecadados.

“Esta é uma forma que encontramos de cuidar de pessoas e de colocarmos em prática nossa preocupação com a questão social. Muitas vezes, por alguma razão, os membros das famílias deixam de ser cuidados por quem deveria e precisam de ajuda. É exatamente aí que podemos agir com a solidariedade”, declarou Roberto Barros antes da assinatura dos termos de doação.

Coordenador do Educandário Santa Margarida, Raimundo Dias ressaltou que “92% da manutenção da casa é proveniente de doações da comunidade”. “Se já estamos felizes, imagina as nossas crianças”, completou.

Além de atender crianças que de alguma maneira foram separadas de suas famílias, o lugar também oferece assistência às vítimas de violência e outras vulnerabilidades sociais.

“Se não forem os nossos parceiros, não teríamos como levar adiante este trabalho”, frisou Peterson Camargo, coordenador da Casa Lar Ester.

A Casa Lar Ester foi outra entidade que teve o apoio do TJAC. Trata-se de um abrigo que atende crianças e adolescentes, do sexo feminino, entre sete e 17 anos de idade, vítimas de abuso e exploração sexual.

Outra entidade beneficiada foi a Casa Resgate, casa terapêutica que atende adolescentes do sexo masculino em situação de drogadição, recebendo também 356 quilos de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal. “Só posso agradecer e dizer que vem na melhor hora essa ajuda, pois é um milagre que aguardávamos por meio de oração”, disse Dionnes Correia.

Cada uma das instituições recebeu aproximadamente 804 quilos de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal.

A entrega dos donativos foi realizada pela equipe da Diretoria Gestão de Pessoas (Dipes), por meio da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), unidades responsáveis pela organização do processo seletivo que redundou na arrecadação das doações.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.