Juízes assumem nova titularidade de unidades judiciárias na Capital e no interior

A Vara Única da Comarca de Plácido de Castro e a 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco contam, desde a última quinta-feira (5), com novas juízas titulares.

A magistrada Louise Santana tomou posse como juíza de Direito titular de Entrância Inicial da Vara Única da Comarca de Plácido de Castro. Ela chega ao cargo promovida pelo critério de antiguidade, depois de atuar como juíza substituta durante quatro anos nas comarcas de Brasiléia, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Sena Madureira e Rio Branco. Pelos termos da Portaria 1809/2013, a magistrada deve assumir a unidade jurisdicional no prazo de dez dias, conforme dispõe o art. 52, parágrafo 2º, da Lei Complementar Estadual n. 221/2010.

Louise Santana destacou que pretende primar pela eficiência, pela imparcialidade e pelo respeito nessa nova etapa em sua carreira à frente da Vara Única da Comarca de Plácido de Castro. “Foram quase quatro anos de espera por essa titularização. Muita experiência eu adquiri ajudando meus colegas não apenas em Rio Branco, mas também em outras Comarcas por onde passei e agora espero corresponder às expectativas dos servidores da Comarca de Plácido de Castro e claro, dos jurisdicionados, impulsionando os processos de forma eficiente, atuando com imparcialidade, respeito e muita dedicação”, afirmou a magistrada.

Já a titularidade da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco foi assumida pela juíza de Direito de Entrância Final Zenair Bueno. Por critério de remoção voluntária, ela, que também já exerceu suas funções nas comarcas de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, deixa a 2ª Vara do Tribunal do Júri, onde atuou durante quase dois anos, para assumir a vaga deixada pela atual desembargadora do TJAC Regina Ferrari (Portaria nº 1807/2013). A magistrada também deverá assumir a unidade jurisdicional no prazo de 10 dias, como previsto no mencionado art. 52, parágrafo 2º, da LCE nº 221/2010.

Ao assumir o cargo, Zenair Bueno agradeceu aos amigos, servidores e magistrados do TJAC e destacou que continuará atuando da mesma forma como fez durante o período em que esteve à frente do Tribunal do Júri. “Agradeço a todos aqueles com quem tive a oportunidade de trabalhar durante todos esses anos, sou realmente muito grata a todos. Vou continuar trabalhando com o mesmo esforço, a mesma dedicação, que sempre tive enquanto estive no Tribunal do Júri”, disse a magistrada.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.