ESMAC promove última reunião do Conselho Consultivo do biênio 2011/2013

No dia 17 de janeiro, a desembargadora Eva Evangelista, diretora da Escola Superior da Magistratura, presidiu a última reunião do Conselho Consultivo do biênio 2011/2013, com a presença da desembargadora Regina Ferrari Longuini e dos juízes de Direito Maha Manasfi, Olívia Ribeiro e Anastácio Menezes, todos membros do órgão. Também participou da reunião o desembargador Francisco Djalma, futuro diretor da Esmac, eleito para o biênio 2013/2015.

Inicialmente, a desembargadora Eva Evangelista, ressaltou a importância dos projetos sociais executados no exercício 2012, com destaque para a capacitação de Agentes de Justiça Comunitária, o Projeto Cidadania e Justiça na Escola, e o Grupo de Estudos Voluntário em Filosofia Política e do Direito.

A desembargadora Regina Ferrari fez uma exposição sobre o Cidadania e Justiça na Escola, destacando que ele oportuniza aos alunos conhecer o funcionamento e a estrutura do Poder Judiciário. A magistrada também ressaltou a necessidade de reavaliação do projeto, com objetivo de avançar metodologias para a continuidade dele no próximo exercício.

O próximo diretor da escola, desembargador Francisco Djalma, também enalteceu a importância dos projetos sociais desenvolvidos pela Escola, dizendo da importância para a comunidade de conhecer o Judiciário.

Em relação ao programa Justiça Comunitária, com dez anos de funcionamento, a desembargadora Eva Evangelista assegurou que o projeto informal continuará em execução no exercício de 2013. Assinalou que a atividade é centrada na mediação, sendo relevante a capacitação promovida pela Esmac, visando pacificação dos conflitos.

No decorrer da reunião, o desembargador Roberto Barros, presidente eleito do Tribunal de Justiça para o biênio 2013/2015, também esteve presente e acompanhou as discussões sobre a agenda de atividades da Escola da Magistratura.

A desembargadora Eva Evangelista encerrou o encontro com a apresentação do convite da solenidade de comemoração dos 25 anos da Esmac, que acontecerá nesta quinta-feira (24), às 17h30, no Palácio de Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.