Presidência do Tribunal de Justiça do Acre recebe Sindicato dos Servidores

Encontro foi marcado pelo diálogo, transparência, respeito mútuo e conjugação de esforços na busca por melhorias aos servidores.

Durante 112 minutos seguidos, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac). O encontro resultou na reafirmação do diálogo, respeito e conjugação de esforços mútuos, a fim de que sejam atendidos – ao máximo possível -, os pleitos da categoria.

Do encontro ocorrido na Sede Administrativa da Instituição também participaram o juiz-auxiliar da Presidência, Lois Arruda, a diretora de gestão estratégica, Socorro Machado, e o gerente do mesmo setor, Jacickley Ribeiro.

Rangel Araújo, Isaac Ronaltti e Queffren Rego, presidente e diretores do Sinspjac, respectivamente, apresentaram diversos pontos que traduzem as aspirações dos serventuários da Justiça, a exemplo da data-base, reposição inflacionária, horário corrido, banco de horas, Gratificação por Alcance de Resultados (GAR), o teletrabalho, etc.

Por ocasião do encontro e pela transparência, foi lavrada uma ata que sintetiza o escopo das discussões e tratativas.

Em uma postura amistosa e franca, a presidente do TJAC lembrou o fato de essa reunião ter sido voluntariamente antecipada (estava marcada para o mês de maio), em uma demonstração inconteste da receptividade e abertura ao diálogo com os quais tem trabalhado.

“A gestão começou de forma elogiável, atendendo o servidor, mantendo o compromisso assumido, e trabalhando para atender as nossas necessidades”, frisou Rangel Araújo.

A desembargadora Denise Bonfim ressaltou que continuará se esforçando, junto com sua equipe de trabalho, para atender reivindicações da categoria, desde que estejam dentro das possibilidades administrativas e orçamentárias da Instituição.

Mesmo em face da redução do orçamento para este ano de 2017, a Presidência já implementou decisões relevantes, como adicional de especialização, readequação de jornada de trabalho e funções gratificadas, em benefício dos servidores. Também elevou o valor das diárias relativas a deslocamentos e viagens, ao máximo possível dentro do limite legal permitido.

Menos de 85 horas após tomar posse como nova presidente do Tribunal de Justiça do Acre, a desembargadora já estabeleceu diálogo com o Sindicato. Ela própria tomou a iniciativa de participar de uma reunião da categoria (veja aqui).

O intuito da atual gestão é buscar avanços em negociações de interesse dos profissionais da Justiça, mas ao mesmo tempo estabelecer relações de respeito, consideração, e a sua inclusão na política de valorização institucional.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.