Tribunal de Justiça do Acre promove ações voltadas à saúde e ao bem-estar das mães

Atividades acontecerão na próxima semana e contemplarão todas as unidades judiciais da Comarca da Capital.

Uma semana de festividades e homenagem será destinada às mães a partir da próxima segunda-feira (11). O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) promove uma série de ações voltadas à saúde e ao bem-estar das mulheres em alusão à Semana das Mães: maquiagem, tratamento estético facial, massagem, vacinação, testes de saúde (como glicemia) e outras. E também atrações previstas para o dia do encerramento, na sexta-feira (15), como sorteio de brindes, dança, teatro, música, poesia, artes plásticas etc.

Nesta sexta-feira (8), a desembargadora-presidente da Corte de Justiça Acreana, Cezarinete Angelim, fez questão de convidar todas as mães do Poder Judiciário a participar dessa programação especial. “Queremos contar com todas elas, a razão de ser desta Semana das Mães, que foi pensada com muito carinho e de todo coração, como forma de parabenizá-las, de homenageá-las e demonstrar a sua importância e o nosso cuidado”, disse.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Direção do TJAC, as ações acontecerão no Fórum Barão do Rio Branco, no Fórum Criminal, nos Juizados Cíveis, nas Varas da Infância e da Juventude, no Fórum da Avenida Ceará e na sede do Tribunal de Justiça, sempre das 9h às 17h.

cartaz_semana_dia_das_maes_maio15_v1_tjac

Semana das Mães

A iniciativa, inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, é fruto da filosofia implantada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro, da solidariedade e da justiça fraterna.

Dentro dessa perspectiva, foi lançado recentemente pela a atual Administração o Programa Qualidade de Vida, cuja preocupação primordial reside no tratamento humanístico para todos que ajudam engrandecer ainda mais o Poder Judiciário do Acre. “Nesse sentido, nossa meta é cuidar da saúde e do bem-estar dos nossos juízes e servidores enquanto profissionais, mas também dos seres humanos que são. Homens e mulheres estão dentro das togas e de nossos abnegados servidores, assegurando-lhes tanto quando possível qualidade de vida”, enfatiza Cezarinete Angelim.

Além das ações atinentes à saúde e ao bem-estar, o Poder Judiciário Acreano proporcionará às mães uma programação especial, durante o encerramento das atividades, que acontecerá na sexta-feira (15), no Palácio da Justiça, a partir das 16h.

Confira as ações:

  • Glicemia
  • Auricoterapia
  • Testes rápidos
  • Massagem rápida
  • Maquiagem
  • Vacinação
  • Aferição de pressão
  • Tratamento estético facial
  • Coleta para realização de exame preventivo
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.