Publicado edital de chamamento para pesquisa sobre perfis dos internados no sistema socioeducativo

Poderá atuar como pesquisador externo qualquer interessado detentor, no mínimo, de diploma de curso de graduação em qualquer área de conhecimento. Serão ofertadas oito vagas e o prazo de inscrição é até o dia 20 de janeiro de 2022.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud), por meio do Núcleo de Pesquisas Jurídicas (NUPEJ), tornou público, no Diário da Justiça Eletrônico, de quinta-feira, 9, nas páginas 138 e 139, edital nº 2, de chamamento destinado a pesquisadores externos com interesse em participar de Grupo de Pesquisa.

O objetivo é identificar e analisar os perfis socioeconômicos dos adolescentes internados no sistema socioeducativo do Estado do Acre, para geração de índice de vulnerabilidade econômica (IVS) e construção de banco de dados para facilitar a respectiva inserção desses menores em programas, projetos, benefícios e outros serviços que visem à integral reintegração ao convívio social.

Quanto aos participantes, poderá atuar como pesquisador externo qualquer interessado detentor, no mínimo, de diploma de curso de graduação em qualquer área de conhecimento. Serão ofertadas oito vagas e os pesquisadores interessados poderão se inscrever mediante apresentação de resumo (abstract) e do respectivo currículo resumido, que deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico: nupej.esjud@gmail.com.

O prazo para as inscrições, ou seja, a submissão do resumo (abstract) e do respectivo currículo resumido, será até o dia 20 de janeiro de 2022.

O documento, assinado pela diretora da Esjud, desembargadora Regina Ferrari e pelo juiz coordenador do NUPEJ, Hugo Torquato, deixa claro que as propostas recebidas serão analisadas e julgadas pela Coordenação do NUPEJ, segundo mérito e relevância. Levando em consideração critérios como consistência da proposta em relação às linhas temáticas do objeto do Grupo de Pesquisa e aos objetivos do Edital, a adequação das atividades e metas propostas, e os impactos dos resultados esperados e benefícios potenciais para o avanço do conhecimento em relação às linhas temáticas e para a melhoria do Judiciário.

O Grupo de Pesquisa tem previsão para encerrar suas atividades em até seis meses, período prorrogável por igual período, a contar da data da publicação do resultado da seleção, que tem data prevista para ser publicado até 30 de janeiro de 2022 no site da Escola do Poder Judiciário do Acre.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.