Processo Seletivo para Juiz Leigo e Conciliador: divulgado gabarito preliminar

O Tribunal de Justiça do Acre divulgou nesta terça (14) o gabarito preliminar do processo seletivo simplificado para contratação de juízes leigos e conciliadores.

Para conferir o documento, os candidatos devem acessar o Diário da Justiça Eletrônico nº 5.261 (fl. 139), desta terça (14), ou o campo processos seletivos do site do Tribunal de Justiça do Acre – www.tjac.jus.br.

As provas objetiva e subjetiva, que tiveram caráter eliminatório e classificatório, foram aplicadas no último domingo (12) nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Brasiléia e na capital Rio Branco.

Ao todo, 75 vagas estão disponíveis – 15 para o cargo de juiz leigo e 60 para o cargo de conciliador -, além da composição de cadastro de reserva para dezesseis comarcas do Estado.

De acordo com o juiz responsável pelo certame, Marlon Machado, as avaliações ocorreram em clima de normalidade, sem o registro de quaisquer incidentes. Na avaliação do magistrado, a primeira fase do certame foi “extremamente bem sucedida”.

“Não houve nenhum incidente. Em todos os polos as provas transcorreram normalmente. Eu tive contato permanente com os colegas magistrados que estavam acompanhando os outros polos e o que nós constatamos foi apenas uma certa abstenção, mas isso é algo bastante normal nesses concursos, até mesmo tendo em vista o alto número de inscritos, cerca de 800”, disse.

Segundo Marlon Machado, o gabarito oficial e a relação de candidatos aptos a terem suas provas subjetivas corrigidas serão publicados no dia 31 deste mês.

A divulgação do resultado final está prevista para acontecer no próximo mês de dezembro.

 


 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.