Poder Judiciário realiza doação de computadores a instituições sociais de Rio Branco

Iniciativa promove a inclusão digital dos cidadãos e aperfeiçoamento das atividades de entidades sociais da capital acreana

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) , por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), realizou, na manhã desta quinta-feira, 15, a doação de computadores a três instituições sociais em Rio Branco: o Instituto Dr. Thomas Henry Geddis, Centro Comunitário São Marcos (da área missionária Cidade do Povo) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A entrega aconteceu no átrio do edifício-sede do Judiciário acreano.

Ao todo, foram doados 55 computadores completos, sendo 20 para o Centro Comunitário São Marcos, 15 para Apae e 20 para o Instituto Dr. Thomas Henry Geddis. Todos em perfeito estado de conservação e aptos para funcionalidade das atividades educativas e administrativas das instituições.

Josimar da Silva, pastor do Instituto Dr. Thomas Henry Geddis, destacou a importância da doação para um projeto que oferece cursos básicos de informática a jovens e adultos da periferia de Rio Branco e de municípios do interior.

“Os cursos serão para aqueles que não têm oportunidade muitas vezes de pagar um curso, eles receberão gratuitamente através desse projeto e os computadores doados pelo TJAC irão ajudar muito”, disse.

 

 

O secretário do instituto e pastor, José Figueiredo, ressaltou a relevância da ação e afirmou enxergar a doação como um ato de amor e providência divina, evidenciando o impacto positivo dessas iniciativas em comunidades carentes que não têm acesso à recursos tecnológicos.

Para a religiosa, Isaulene Sampaio, do Centro Comunitário São Marcos, a doação será muito útil e bem-vinda. “A comunidade possui vários projetos, entre eles, o projeto ‘Proteger Construindo Saberes’, que é composto de várias oficinas e nós pensamos então em aplicar uma das oficinas utilizando esses computadores”, declara.

Já Aclefe Acácio, colaborador do almoxarifado da Apae, afirmou que a doação chegou em um momento oportuno, considerando a situação precária dos equipamentos anteriormente utilizados. “Acredito que os novos computadores vão ajudar bastante os profissionais da instituição”, concluiu

Wellington Vidal - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.