TJAC realiza concurso cultural para implantação de práticas sustentáveis inovadoras

Além de alcançar metas institucionais, a premiação incentiva a ampliação de ações sustentáveis coletivas e individuais

A presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Coordenadoria do Núcleo Socioambiental Permanente da instituição tornaram pública a Portaria Conjunta n° 57/2023, que dispõe sobre a realização de concurso interno para implementação de práticas sustentáveis inovadoras.

De acordo com o regulamento, o concurso contará com o envolvimento das magistradas, magistrados, servidoras e servidores para a promoção de boas práticas voltadas à sustentabilidade em seus ambientes de trabalho. Assim, a criatividade e o engajamento de todos os participantes possibilitarão o desenvolvimento de políticas e ações concretas para a proteção do meio ambiente e qualidade de vida no âmbito do tribunal.

A premiação será destinada a duas categorias. Na categoria “Comarca”, o critério é a análise de consumo. Serão consideradas apenas as unidades e comarcas que tenham a diminuição em no mínimo 5% em relação ao ano anterior, quanto ao consumo de energia e papel. Todas as unidades inscritas receberão o selo de Unidade Sustentável do TJAC. A vencedora desta categoria ganhará uma cafeteira. Os segundo e terceiro lugares receberão uma medalha.

Já a categoria “Individual” será a analisado o projeto inscrito e sua implementação. O critério de julgamento será o impacto positivo da sustentabilidade, inovação e engajamento. O primeiro lugar ganhará uma viagem com acompanhante à Unidade de Conservação Federal Parque Nacional do Iguaçu, situado em Foz do Iguaçu (PR).

As inscrições ocorrerão entre os dias 3 a 30 de julho, por e-mail. A Comissão Julgadora divulgará o resultado da seleção no dia 31 de outubro. A escolha dos vencedores será por meio de votação a ser realizada na intranet no período de 10 a 30 de novembro. A premiação ocorrerá no dia 7 de dezembro, durante o evento da Noite Magistral.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.