Pós-alagação: Poder Público reafirma compromisso com comunidade na abertura do Mutirão de Limpeza

O trabalho está focado em deixar as ruas e avenidas livres, bem como amenizar o impacto da alagação na cidade

Na manhã desta segunda-feira, 10, o juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Giordane Dourado, participou da abertura da mobilização realizada pela Prefeitura de Rio Branco para o Mutirão de Limpeza, visando atender aos bairros que foram atingidos pelo transbordo do Rio Acre e igarapés.

 

 

A Defesa Civil municipal registrou que o rio está com 13,45 metros em Rio Branco, ou seja, abaixo da cota de alerta. Portanto, o Poder Público reafirmou seu compromisso em apoiar as famílias nesse momento de superação da calamidade pública. Com efeito, o TJAC continua com ações educativas, distribuição de doações e a “Justiça sobre Rodas” atendendo aos cidadãos desalojados.

Na ação realizada no Quadrilhódromo, situado ao lado do Arena da Floresta, o prefeito Tião Bocalom, afirmou que o objetivo é alcançar a maior área possível no menor tempo. O mutirão é coordenado pelo município, em parceria com o governo do Estado, intensificando a limpeza e a retirada de entulhos.

Na capital acreana, 42 bairros foram atingidos pela cheia e enxurradas. Há ainda 27 abrigos acolhendo 793 famílias, o que totaliza 2.485 pessoas, que ainda vão retornar para casa.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.