TJAC celebra convênio com Executivo para viabilizar execução do Projeto Justiça Sustentável


A desembargadora-presidente, Waldirene Cordeiro, e o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão assinam Termo de Convênio para executar ampliação de usina solar na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul. Recurso é oriundo de emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, e o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, assinaram na quarta-feira, 21, Termo de Convênio celebrado entre os dois Poderes, que permite a execução do projeto Justiça Acreana Sustentável: Ampliação da Usina de Energia Solar na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul.

Os recursos para execução do projeto são oriundos de emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes, no valor de R$ 1 milhão. Participaram da assinatura a secretária-adjunta de Gestão e Planejamento, Kelly Lacerda, e o chefe do Departamento de Monitoramento de Convênios, Edemilson Santos.

 

Em um diálogo que abordou os desafios e conquistas no trabalho realizado na administração pública, ambos falaram das realizações tanto no Judiciário, como no Executivo.

A presidente Waldirene Cordeiro ressaltou com orgulho o fato do Tribunal de Justiça do Acre, estar entre os tribunais estaduais de pequeno porte, ter ficado em primeiro lugar no critério transparência, bem como ser o quinto em produtividade. E reforçou a importância das ações de sustentabilidade que o Judiciário tem feito. “A energia solar, que representa energia limpa, é uma meta do Poder Judiciário do Acre, que está em consonância com a agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, a ONU. Estamos felizes em ter dado esse importante passo”, ressaltou a desembargadora-presidente. 

Ricardo Brandão parabenizou a atuação da Administração do TJAC, e frisou também uma conquista do Executivo, que foi o 3º colocado no Ranking de Desempenho da Gestão de Recursos Públicos, pela avaliação do Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL). 

Com a transferência de recursos destinados de emenda, a Seplag é a responsável em executar a obra de instalação da usinar solar. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.