TJAC participa do V Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Com intuito de melhorar e ampliar diálogo em prol da justiça estadual para avançar no caminho produtivo e administrativo, a desembargadora-presidente do TJAC participa da ação

O fortalecimento da autonomia dos tribunais e o alinhamento estratégico foram pauta no 5º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). A desembargadora Waldirene Cordeiro, além de representar o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), cumpriu sua competência enquanto secretária de Cultura do Consepre.

O evento se estende até sexta-feira, dia 25, em Bonito, portanto as atividades estão sendo conduzidas pelo presidente do Consepre e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Laurindo Netto, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, anfitrião do encontro. 

“Os encontros do Consepre são fundamentais para o melhoramento e a superação de desafios da Justiça. A cada encontro dos presidentes podemos dialogar sobre os caminhos a serem seguidos, sempre em busca do aperfeiçoamento dos serviços prestados aos cidadãos. Neste quinto encontro estamos compartilhando boas práticas dos tribunais, bem como nossas pautas científicas e administrativas, discutindo sobre os nossos atuais desafios. Também já estamos tratando da eleição da nova diretoria, para que esse trabalho tenha continuidade”, disse a presidente do TJAC.

O Consepre surgiu em novembro de 2021, a partir da unificação do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça com o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, deste modo, neste ano de 2022, o diálogo e o intercâmbio entre os gestores foi fortalecido por meio da integração e capacitações.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.