Servidores do TJAC palestram no evento “Monitorar é Preciso: dos dados aos resultados nas organizações”

O encontro promoveu a troca de experiências entre profissionais do setor público e privado sobre o monitoramento de dados

Na última quarta-feira, dia 9, o Tribunal de Contas do Acre (TCE), por meio da Escola de Contas realizou o evento “Monitorar é Preciso: dos dados aos resultados nas organizações”. Os servidores da Gerência de Segurança da Diretoria de Tecnologia do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Amilar Sales e Elson Correia, apresentaram o painel “Evolução em Monitoramento com Zabbix”.  

A capacitação reuniu técnicos e gestores da área da Tecnologia da Informação no auditório do Sebrae. Os servidores do TJAC compartilharam suas experiências institucionais e expertise em lidar com o desafio de monitoramento. “O avanço da informatização do TJAC acarretou na expansão na rede computadores e com isso a necessidade de ter um sistema de monitoramento e o Zabbix foi a ferramenta adotada”, afirmou o palestrante.

O TJAC se tornou 100% digitalizado em 2016. Deste modo, tornou-se uma prioridade estar atento aos alertas do sistema, observar o fluxo para implementar melhorias no armazenamento e processamento de dados, assim como direcionar a tomada de decisão para que investimentos contemplem adequadamente o desenvolvimento do tribunal.

A programação foi construída junto à própria empresa Zabbix. Outros painéis realizados foram: “Monitoramento de Dados”, apresentado por Oseias Haluen da prefeitura de Rio Branco; “Zabbix na Prática – Conhecendo as Funcionalidades e Roadmap da Ferramenta”, com Luciano Alves; e “Observabilidade” com Rafael Barros do TCE/AC.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.