Inscrições para o Casamento Coletivo de Rio Branco iniciam na segunda-feira

Projeto Cidadão disponibilizará 300 vagas para a cerimônia da capital acreana e os casais interessados devem levar documentação ao Fórum Barão do Rio Branco, entre os dias 17 e 21 de outubro, das 8h às 14h

As inscrições para o Casamento Coletivo em Rio Branco, do Projeto Cidadão, iniciam na segunda-feira, 17. A ação disponibilizará 300 vagas e a cerimônia será realizada no dia 9 de dezembro. Interessados em oficializar a união devem comparecer ao Fórum Barão do Rio Branco, no centro, às 8h.

A supervisora do Projeto Cidadão, Lenice Lima, explica que a documentação dos casais passará por triagem e que as inscrições seguem até dia 21 de outubro, se ainda sobrarem vagas. As inscrições, segundo ela,  serão por ordem de chegada, das 8h às 14h. 

O Casamento Coletivo é destinado, preferencialmente, aos casais com hipossuficiência financeira.

Confira os documentos exigidos:

Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).

Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)

Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.

*É necessário que as certidões estejam atualizadas.

 

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.