Presidente do TJAC prestigia solenidade de 59 anos da Câmara de Vereadores de Rio Branco

Desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Acre, reforça a importância do papel dos legisladores no país democrático que é o Brasil

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou na manhã desta segunda-feira, 19, da solenidade que celebra os 59 anos da Câmara de Vereadores do Município de Rio  Branco. 

Na ocasião, a presidente do TJAC falou que 59 anos da Câmara Municipal de Rio Branco, conflui com os 59 anos do Poder Judiciário do Acre. “Somos instituições novas e temos uma trilha ainda longa a solidificar ainda mais o nosso papel, enquanto harmonizador de ideia, concatenador de ações em prol do município e no caso do Judiciário, do Estado do Acre”, disse.

Desembargadora Waldirene Cordeiro reforçou ainda a importância da atuação da Câmara na estrutura social. “Hoje temos uma Constituição, um país totalmente democrático, uma República, uma Câmara com 17 parlamentares que são os olhos e ouvidos da comunidade. O papel do legislador municipal não é tão somente observar a atuação do Poder Executivo, mas o seu papel maior é representar com efetividade os interesses da comunidade”, finalizou.

Participaram também da solenidade que teve como anfitrião o presidente da Câmara, vereador Eni Lima, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro, o representante do Governo do Estado, o procurador Andrey de Holanda, o diretor de Ensino da Polícia Militar do Acre (PMAC), Airton Leitão, representando o comandante geral. 

O presidente da Câmara, N. Lima, agradeceu a presença das instituições e reforçou a importância da atuação de cada uma, reforçou o compromisso da Câmara Municipal de Rio Branco e seus legisladores na sociedade acreana. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.