TJAC participa da V Jornada Nacional de Direito à Saúde

A quinta edição do fórum apoia o fortalecimento da Justiça e o aprofundamento o debate técnico sobre essa problemática

A V Jornada de Direito da Saúde se encerra nesta sexta-feira, dia 19. O desembargador Luís Camolez, coordenador do Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde do Poder Judiciário do Estado do Acre e membro da 1ª Câmara Cível, representou o Tribunal de Justiça do Acre no evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A programação enfrentou em várias frentes os desafios envolvidos nos processos judiciais na saúde pública e suplementar.

O evento reuniu, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), membros da magistratura, Ministério da Saúde e da Agência Nacional da Saúde, além de representantes de hospitais particulares de grande porte, médicos e cientistas.

O desembargador acreano participou do painel “Exposição do Atual Cenário de Trabalho dos Comitês Estaduais de Saúde e dos Núcleos de Apoio Técnico do Judiciário”. A mesa foi presidida pelo desembargador federal do TRF 4ª Região, Gebran Neto, e teve como palestrante Richard Pae Kim, conselheiro do CNJ e supervisor do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus).

As seguintes temáticas também integraram a pauta da atividade: o cenário de trabalho do Comitê Nacional e Estaduais de Saúde, Plano Nacional da Política Judiciária, novas tecnologias em saúde, judicialização dos tratamentos oncológicos e home care.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.