Em reunião do Consepre, presidente do TJAC propõe disseminação de boas práticas

As reuniões do Conselho promovem diálogos sobre as demandas sociais trazidas ao Judiciário e a integração permite que os desafios sejam discutidos a partir de várias perspectivas

Nesta quinta-feira, dia 10, foi realizada reunião do Conselho de Presidentes do Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). Autonomia, governança e articulação institucional foram os principais pontos abordados pelos participantes.

A videoconferência foi conduzida pelo presidente do Consepre, desembargador José Laurindo do Tribunal de Justiça do Paraná, que iniciou a reunião externando uma mensagem pelo “Dia da Mulher”.

Entre as deliberações do dia estava a proposta apresentada pela secretária de Cultura, desembargadora Waldirene Cordeiro, para construção de agenda conjunta de webinários e encontros.

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre enfatizou a importância de se disseminar boas práticas e assim solicitou a colaboração dos presidentes no desenvolvimento da programação. A unanimidade de desembargadoras e desembargadores confirmaram o compromisso com a integração e aperfeiçoamento sugerido.

Outra pauta relacionada ao aprendizado tratou da Jornada Federativa de Direito Civil, justamente em comemoração aos 30 anos do Código Civil. Deste modo, foi realizada a apresentação sobre o formato da atividade, com etapas estaduais e conclusão com evento nacional. 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.