Escola do Poder Judiciário lança Repositório de Mulheres Juristas

A disponibilidade da compilação científica das mulheres juristas acreanas valoriza a produção científica e promove a igualdade de gênero

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) tornou público o edital n° 1/2022 para o cadastro no Repositório de Mulheres Juristas. As inscrições se iniciam no próximo dia 15 de fevereiro na página: www.esjud.tjac.jus.br.

A iniciativa integra a política de incentivo à participação institucional feminina no Poder Judiciário, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Justiça n° 255/2018.

Deste modo, pretende-se dar visibilidade a expertise das profissionais em diferentes áreas do Direito em eventos e ações institucionais, bem como a promoção de citações bibliográficas, com vistas a efetivar a paridade de gênero.

O repositório será on-line e atualizado anualmente, tornando-se uma ferramenta de consulta pública disponível no site da Esjud.

 

Revista Jurídica da Esjud

A Esjud também está com edital aberto com o chamamento para publicação de artigos na sua segunda edição da Revista Jurídica. O prazo de submissão de artigos se encerra no dia 15 de fevereiro.

Semestralmente, a publicação reúne produções interdisciplinares para a difusão de conhecimentos das magistradas e magistrados, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores do Poder Judiciário do Acre.

O artigo deve ser submetido ao endereço: https://esjud.tjac.jus.br/periodicos/index.php/esjudtjac/index. Eventuais dúvidas ou dificuldades, mande um e-mail para: revistaesjud@gmail.com.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.