Esjud abre inscrições para Seminário Especial de Direitos Humanos

Evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro e é destinado a magistrado(a)s, servidores do TJAC e comunidade jurídica.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abriu na quinta-feira (28) as inscrições para o “Seminário Especial de Direitos Humanos”. O prazo segue até o dia 8 do mês de novembro.

Para garantir participação na atividade, com 50 vagas disponíveis, basta aos interessados acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda. O público-alvo são magistrado(a)s, servidores do TJAC e comunidade jurídica.

Com carga-horária de 5 h/aula, o Seminário marcará o encerramento do Programa de Direitos Humanos, lançado em abril deste ano. Será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, das 15h às 17h30min (horário do Acre).

A visão do Órgão de Ensino é de que os direitos humanos devem preceder os direitos fundamentais, já que estes são esculpidos pelo ordenamento jurídico e constitucional dos Estados-Nação.

Diretora da Esjud, a desembargadora Regina Ferrari assinalou que as instituições devem buscar “a consolidação de uma justiça que diminua distâncias e aproxime ações de inclusão, igualdade e de respeito à diversidade humana”.

 

 

Marcos Alexandre - Esjud | Comunicação TJAC