Esjud oferece curso de avaliação de bens para oficiais de Justiça

You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂

Os principais tópicos abordados serão a avaliação de veículos, imóveis urbanos e rurais, máquinas e equipamentos

Há 100 vagas disponíveis para o curso “Avaliação de Bens para Oficiais de Justiça”, ofertado pela Escola do Poder Judiciário. As inscrições são on-line e se encerram no dia 14 de julho. Acesse!

A capacitação apresentará os princípios da avaliação de bens, as metodologias e métodos comparativos de dados do mercado. Tratando ainda sobre laudos de avaliação e fatores de majoração e redução de valores, conforme as normativas pertinentes.

As aulas ocorrerão as segundas e quartas do mês de julho, das 15h às 17h30, por videoconferência, totalizando 24 horas/aula. A formação será conduzida pela especialista e servidora do Tribunal de Justiça do Pará, Asmaa AbduAllah, atualmente lotada no Núcleo de Prevenção, Combate e Repressão à Violência Doméstica e Familiar.

O objetivo é qualificar os oficiais de Justiça na elaboração de laudos de avaliação de bens, laudos de vistoria, pareceres técnicos e respostas aos quesitos apresentados pelos magistrados, para que esses sejam feitos com clareza e em consonância com as regras.

A atualização contribui na interpretação das peças e dá mais segurança aos oficiais de Justiça nas avaliações dos bens sub judices, assim, evitando a anulação destes atos em virtude do desconhecimento das normativas que norteiam essas perícias.

O edital n° 43/2021 está disponível na edição n° 6.865 do Diário da Justiça Eletrônico (págs.146 e 147), da última terça-feira, dia 6.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.