Curso “Avaliação de Bens para Oficiais de Justiça” promovido pela Esjud reúne profissionais de todo Estado

Mais de 70 servidores e servidoras das Comarcas de Rio Branco e do interior do Estado estão participando da agenda educacional.

Oficiais de justiça são trabalhadores que exercem um papel relevante na jurisdição; estão nas ruas e fazem o primeiro contato com uma das partes. Pensando nisso, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) promove neste mês de julho e começo de agosto uma capacitação exclusiva aos profissionais.

As aulas começaram nessa segunda-feira (19) e terão continuidade na quarta-feira (21), por meio da plataforma Google Meet. A Escola disponibilizou o Laboratório de Informática para facilitar o acesso tecnológico e garantir a máxima participação na atividade. Ao mesmo tempo, parte dos oficiais (16) se reuniu na Central de Mandados (Ceman), guardando as devidas medidas de proteção sanitárias.

“Quero manifestar que estou adorando essa atividade”, comentou a oficiala de Justiça Keiko Renata. “Parabéns por terem trazido uma formadora tão preparada, que conhece profundamente a área. É mesmo um curso maravilhoso”, completou a colega Adriana Pereira.

Importância da capacitação

Diretora do Órgão de Ensino, a desembargadora Regina Ferrari assinalou a relevância da iniciativa. “Estamos felizes com essa significativa adesão, é gratificante, pois trabalhamos para incluir todas as pessoas em nossas ações formativas. No caso, reputo que os oficiais são o elo entre a magistratura e os cidadãos, contribuindo para a pacificação da sociedade e à consolidação da Justiça”, disse.

 

   

 

Mais de 70 servidores e servidoras das Comarcas de Rio Branco e do interior do Estado estão inscritos na agenda educacional.

“A avaliação técnica, com acurácia e qualidade, pode diminuir gastos com perícias e, principalmente, propiciar celeridade processual. Assim, todos saem ganhando em eficiência, com a redução de custos e de tempo de duração do processo. Por essa razão, a Esjud mantém-se atenta à necessidade de capacitação, sempre com foco na melhoria da prestação jurisdicional”, ressaltou a juíza de Direito Zenice Mota, coordenadora pedagógica.

O curso “Avaliação de Bens para Oficiais de Justiça” acontece às segundas e quartas-feiras do mês de julho e nos dias 2 e 4 de agosto. A formadora é Asmaa AbduAllah, doutora em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.