Profissionais da Assessoria Militar do TJAC recebem treinamento operacional pré-hospitalar tático

Treinamento faz parte de uma série de ações realizadas pela Secretaria da Justiça e Segurança Pública

Três profissionais da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) fizeram parte do treinamento operacional de Atendimento Pré-hospitalar Tático, iniciado na manhã de quinta-feira, 10, em Rio Branco.

O treinamento faz parte de uma série de ações realizadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que está atuando em parceria com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, buscando a capacitação continuada dos profissionais que desempenham suas funções promovendo a segurança pública.

Com duração de dois dias, o curso teve aulas práticas e teóricas, com o objetivo de fornecer conhecimentos mínimos para a realização de procedimentos de emergência, em casos de lesões físicas graves que venham a colocar em risco a vida do profissional da Segurança, bem como a vida de outras pessoas.

 

 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, esteve presente na abertura do curso onde agradeceu pelas vagas concedidas aos profissionais da Asmil e pela parceria Sejusp.

A primeira edição foi realizada na semana passada, em Cruzeiro do Sul, e formou 32 policiais civis, militares, penais, federais e rodoviários.

“Estamos trazendo instrutores de fora para o treinamento dos profissionais aqui do Acre. Queremos uma tropa preparada e capacitada para atuar nas mais diversas situações de combate à criminalidade, no resgate da ordem e na preservação da vida. Até o fim do ano, estaremos realizando outras capacitações”, destacou Paulo Cézar dos Santos, secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública.

Foto: Agência de Notícias do Acre

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.