Esjud inova com disponibilização de conteúdos audiovisuais em Banco do Conhecimento

Magistrados e servidores passam a ter acesso a webinários e outras atividades exclusivas voltadas ao aperfeiçoamento técnico-profissional. 

Em uma iniciativa inovadora, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) vai disponibilizar os conteúdos audiovisuais das atividades realizadas por meio das plataformas digitais. Dessa forma, magistrados, servidores e operadores do Direito poderão assistir de maneira prática e fácil, por exemplo, a webinários com renomados profissionais do universo jurídico.

De acordo com a desembargadora-diretora Regina Ferrari, “a ideia é diminuir distâncias e aproximar ações com vistas à difusão do saber, para que os profissionais do Judiciário Acreano possam alcançar maior qualificação técnico-profissional”. Segundo ela, de um lado, a iniciativa visa um maior acolhimento, por isso o lema “Esjud com você”. Por outro lado, os conteúdos podem ser um instrumento para conectar o conhecimento a serviço da cidadania.

Para ter acesso à ferramenta, basta acessar o Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Banco do Conhecimento (canto direito da página).

Banco do Conhecimento

Além dos webinários, a Escola vai oferecer por meio do botão Banco do Conhecimento os vídeos do Programa Justiça 4.0, o qual tem como objetivo promover o acesso à Justiça, por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de produtos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial.

A Justiça Digital propicia o diálogo entre o real e o digital para o incremento da governança, da transparência e da eficiência do Poder Judiciário, com efetiva aproximação com o cidadão e redução de despesas.

Para ter acesso ao material, basta entrar no Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida o botão Banco do Conhecimento (lado direito da página).

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.