TJAC recebe última remessa de colchonetes doados à campanha SOS Acre

Empresa Ortobom doou 2 mil colchonetes para as vítimas das enchentes que afetou milhares de pessoas no Estado. Distribuição será feito pelo Governo

O exercício da palavra solidariedade é responsável pela ajuda dada a muitas famílias do Acre, que foram atingidas não só pelas enchentes, mas também pela pandemia, surto de dengue e os imigrantes que não podem sair do Brasil devido o fechamento da fronteira com o Peru.

Na manhã desta quarta-feira, 14, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, recebeu a última remessa contendo 900 dos 2 mil colchonetes doados pela empresa Ortobom à campanha SOS Acre, criada para para ajudar essas pessoas.

No período da tarde, a desembargadora fez a destinação das doações, que foram intermediadas pelo apresentador Luciano Huck ao Governo, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), e do Corpo de Bombeiros, na atuação da Defesa Civil do Estado, para que seja feita a distribuição de acordo com o cadastro já existente da população atingida.

A desembargadora reforçou a importância da união diante das dificuldades que o Acre enfrenta, e agradeceu pelo apoio recebido. “Estamos destinando essa doação feita à campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público do Estado do Acre, com apoio do Tribunal de Justiça do Acre, para que o Governo do Estado possa fazer a distribuição, por meio da Defesa Civil e da secretaria, que já possuem dados das famílias que precisam. Agradecemos muito a empresa Ortobom e ao Luciano por essa ajuda recebida”, disse.

A secretária da SEASDHM, Ana Paula, também agradeceu o apoio dado ao estado. “Toda a ajuda que recebemos foi e está sendo fundamental para apoiar muitas pessoas que estão enfrentando essas dificuldade. Estamos muito felizes com tanta solidariedade”, frisou.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Charles fez questão de registrar seu agradecimento às instituições que estão à frente da campanha SOS Acre. “Toda a atuação do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Acre foi responsável pela ajuda que chegou a muita gente. Agradecemos muito esse protagonismo”, finalizou.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.