Presidente do TJAC participa de evento virtual que será realizado por artistas nacionais em solidariedade ao Acre

Artistas nacionais se unem na rede social Clubhouse, para cantar em divulgação da campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público do Acre em parceria com Tribunal de Justiça

 A nova rede social Clubhouse estará mais movimentada nesta quinta-feira, 4, com a realização do show beneficente de artistas nacionais com intuito de promover a campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público do Acre, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre, para ajudar as famílias atingidas pela enchente, e que sofrem também com a pandemia e o surto de dengue.

Outra situação delicada que o estado vive, é a crise migratória. Cerca de 500 imigrantes estão na cidade de Assis Brasil, que faz fronteira com o Peru, devido o fechamento da fronteira. Alguns estão em abrigos, outros, na própria ponte que liga os dois países.

O show organizado pelo Brazilian In Clubhouse, vai reunir a partir das 20 (horário do Acre), 22h (horário de Brasília), artistas nacionais para em nome da música pedir solidariedade e ajuda para o estado, são eles: De Maria, Delão / Fica Comigo, Fantine, Israel Novaes, João Klein, Kell Smith, Matheusinho, Nina, Rodrigo Sepultura, Tico Santa Cruz, Zoo.

Além dos músicos, a sala contará com a participação de moderadores que estão na organização do evento, e alguns recados importantes de outros artistas, entre eles, a acreana Gleici Damasceno, que junto ao coordenador do Voz das Comunidades, Rene Silva, foi responsável em iniciar a mobilização de artistas de todo o Brasil para divulgarem a campanha SOS Acre.

Do Acre também participam as cantoras Lina Grasiela e Iana Sarquis, que foram idealizadoras da Live Solidária, que reuniu artistas acreanos em show na semana passada, com o mesmo intuito.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro participará da abertura do evento, junto a procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane, como convidadas especiais, para falarem mais sobre a campanha SOS Acre.

Como ajudar

Para fazer doações para a campanha SOS Acre, a conta é:
Ag.: 2359-0
Conta Corrente: 14.300-6
PIX: 63.598.899/0001-40 (número do CNPJ)

Esse dinheiro está sendo gerido pela Associação do MPAC para compra de cestas básicas, material de higiene pessoal, kit limpeza, kit bebê, fraldas geriátricas, kit Covid (álcool e máscara) e colchões. A distribuição dessas doações é realizada em uma união de esforços do MPAC e TJAC, com o apoio da Defesa Civil.

Outra frente de atuação é a doação desses produtos que possam ser enviados para o Acre, via aérea ou terrestre. O tribunal de Justiça coordena uma equipe com apoio do Exército Brasileiro, para recebimento, armazenamento e distribuição desses donativos.

O telefone de contato para doadores que estão em outros estados e queiram enviar tais produtos para o Acre é (68) 99603-5568.

Para acompanhar a prestação de contas da campanha, basta entrar na página de prestação de contas da campanha SOS Acre .

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.