Aula Inaugural da Esjud “Gestão com Empatia e Motivação” acontece no dia 25 de fevereiro 

Atividade garante certificação a magistrados e servidores; prazo de inscrição segue até o próximo dia 19

O Webinário: Aula Inaugural “Gestão com Empatia e Motivação” será promovido pela Escola do Poder Judiciário (Esjud) no próximo dia 25. Magistrados e servidores terão direito à certificação, mas têm de ficar atentos ao prazo de inscrição, que se estende até o próximo dia 19.

A modalidade da atividade será em EAD, com 2 horas-aula, das 15h às 17h (horário do Acre), por meio da ferramenta Zoom. Terá como facilitadora a juíza federal Ana Cristina, do TRF4/RS (veja currículo abaixo).

A Aula Inaugural é distinta do curso “Gestão Humanizada” que, embora tenha a mesma facilitadora, possui limitação de 30 vagas para cada turma, destinadas a magistrados e diretores de Secretaria.

Público-alvo da Aula

O público-alvo originário da Aula-Inaugural são magistrados, formadores da Esjud, diretores administrativos e servidores do Tribunal de Justiça do Acre. Não há limitação de vagas e o Webinário é aberto a todo o Poder Judiciário.

Inscrições da Aula

Para garantir participação no Webinário: Aula Inaugural Gestão com Empatia e Motivação, é preciso se inscrever pelo Sistema de Gestão de Ensino (Sigen), no Portal da Esjud. O prazo máximo para se inscrever será o dia 19 de fevereiro.

Até o último dia útil que antecede ao evento será enviada aos participantes a confirmação da inscrição. O envio da confirmação da inscrição será feito exclusivamente pelo e-mail informado no momento da inscrição pelo Sigen.

Curso Gestão Humanizada

Como forma de priorizar o 1º Grau de Jurisdição, a Direção da Esjud também promoverá o curso Gestão Humanizada. Com carga horária de 20 horas-aula, o curso será realizado todo na modalidade EaD, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud e da ferramenta Zoom, nos dias 26 de fevereiro, 5, 12 e 19 de março, em encontros síncronos. O horário é sempre o do Acre, das 15h às 17h30.

Público-alvo e vagas do curso

Com a previsão de 30 vagas, o público-alvo prioritário do curso, conforme o Edital 5/2021, são os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Já o público-alvo remanescente são os diretores de Secretaria do TJAC. O Edital 6/2021 prevê uma nova turma, também com 30 vagas. Desta vez o público-prioritário são os diretores de Secretaria e, o remanescente, os gestores em geral. Será adotado como critério de seleção a ordem de inscrição realizada no Sigen da Escola.

Currículo resumido

Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva foi servidora da Justiça Federal do Rio Grande do Sul de 1993 a 2000, sendo atualmente juíza federal da 1ª Vara Federal de Joaçaba. É graduada em Direito pela UFRGS; Mestre em Direito do Estado pela PUC/RS e professora do curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Unoesc. Formada em Coach e Master Coach, com certificação internacional pela Global Accreditacion Board for Coaching, ministrado pela PhD em Filosofia Dulce Magalhães em 2014 e 2016.

É formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) nos cursos presenciais de Formação de Formadores, nos módulos de Formação Inicial com o tema Gestão de Pessoas junto aos Tribunais Estaduais e Federais. Tutora nos cursos online da Enfam com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário. Tutora nos cursos online da Escola Nacional da Justiça Militar da União (Enajum) com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário para os juízes militares da União. Facilitadora em cursos de Gestão de Pessoas para tribunais estaduais, federais e trabalhistas de todo país. Doutora em Business Administration pela Florida Christian University (FCU) em 2018. Autora do livro Gestão de Pessoas no Setor Público e protagonista do Instagram @anacristinagestao.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.