TJAC e ABIN assinam acordo de cooperação técnica para intercâmbio de dados e capacitação

Objetivo do acordo é a cooperação do acesso e consulta informatizada pela ABIN, ao SAJ do TJAC

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, e o superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Alan Oleskovicz, assinaram acordo de cooperação técnica, nesta segunda-feira, 25, para intercâmbio de dados e capacitação.

O objetivo do acordo é a cooperação do acesso e consulta informatizada pela ABIN, ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ) do TJAC, além da capacitação de recursos humanos, com a finalidade de aprimorar os meios de compartilhamento de informações no âmbito do SISBIN, a ser executado principalmente em Rio Branco, conforme plano de trabalho elaborado.

Na ocasião, o desembargado-presidente abordou sobre o número de colaboradores envolvidos e enfatizou sobre a facilidade da tecnologia para tais serviços.

A ABIN mantém acordos de cooperação com tribunais de justiça estaduais, por meios dos quais são promovidos eventos de capacitação recíproca e intercâmbio de dados.

A extensão desse modelo de cooperação ao Estado do Acre interessa à ABIN, em razão da importância de estreitar relacionamento entre os órgãos e de aprimorar os processos e protocolos de comunicação e compartilhamento de informações, caraterísticas que levam à estimativa da relevância dos dados compilados nas bases de que o TJAC é o proprietário ou administrador para a atividade de inteligência.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 25/01/2021