TJAC divulga resultado 3ª etapa de concurso da magistratura e nova data para a prova oral

Os exames de sanidade física e mental, bem como a avaliação psicológica possuem caráter eliminatório. A prova oral integra a 4ª etapa do concurso

A comissão do concurso público de provas e títulos para ingresso na magistratura do Estado do Acre divulgou o resultado da Avaliação Psicológica e Exame de Sanidade Física e Mental nesta terça-feira, 26. O edital n° 16/2021 está disponível na edição n° 6.760 do Diário da Justiça Eletrônico, a partir da página 80.

Deste modo, o prazo recursal se inicia nesta quarta-feira, 27 e termina às 23h59 do dia 28 de janeiro de 2021. Os candidatos interessados em interpor recursos devem acessar o site da banca examinadora e preencher formulário específico, apresentando fundamentação clara, consistente e objetiva.

A comissão também tornou público o edital n° 15/2021, que atualizou o cronograma do certame. A publicação está disponível na edição n° 6.760 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 80).

Deste modo, o anexo III foi alterado e foi registrada nova data para início da aplicação da prova oral, estabelecido para o próximo dia 5 de junho. Nesta etapa, serão avaliadas as áreas de conhecimentos pertinentes e a ordem de realização  será estabelecida por sorteio, conforme estabelecido no artigo 65 e parágrafos da Resolução n° 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esse concurso destina-se ao preenchimento de 15 vagas para os cargos de juiz de Direito substituto do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Das 15 vagas ofertadas, 1 será reservada aos candidatos com deficiência e 3 destinadas aos candidatos negros.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: DIINS Atualizado em 26/01/2021