Curso de Mediação e Conciliação como Agente da Paz Social está com inscrições abertas até final do mês

Público-alvo são servidores do Judiciário e pessoas interessadas que residem em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Brasiléia, Feijó, Tarauacá, Assis Brasil e Xapuri

Estão abertas até o dia 30 de outubro as inscrições para o curso “Mediação e Conciliação como Agentes da Paz Social”. A capacitação é voltada para servidores do Judiciário do Acre e agentes em mediação que residem em oito comarcas do Estado: Rio Branco, Cruzeiro do sul, Sena Madureira, Brasiléia, Feijó, Tarauacá, Assis Brasil e Xapuri.

Para se inscrever é preciso ter noções de informática, de navegação na internet e preencher formulário neste link. A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) vai encaminhar email confirmando a inscrição. Mas, atenção, para preenchimento das mil vagas será observado o critério de ordem de envio do formulário e será dada prioridade para o público-alvo.

O curso será ministrado na modalidade de Ensino à Distância (EaD) e terá 20 horas-aula. A formação inicia no dia 9 de novembro e segue até o dia 2 de dezembro. O conteúdo será disponibilizado no ambiente virtual de aprendizado da Esjud, no seguinte endereço eletrônico: www.esjud.tjac.jus.br

A avaliação será feita por meio da análise da assiduidade e pontualidade no cumprimento das atividades propostas. Ao final do curso, estarão aprovados os alunos que tiverem no mínimo de 75% de presença e nota mínima de 7,0. Além disso, o servidor que se inscrever e não fazer a formação ficará impedido de participar de outra atividade formativa da Esjud pelo período de seis meses.

O objetivo desta ação é preparar pessoas para contribuir com a pacificação social e a melhoria do acesso à Justiça, seguindo a orientação da Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesse.

Para mais informações acesse o Edital n.54/2020 do curso. O documento, assinado pelo desembargador Roberto Barros, está publicado na edição n.°6.696 do Diário da Justiça Eletrônico, da quarta-feira, 14.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.