Tabelas processuais será tema de webinário realizado pela Escola do Poder Judiciário

A capacitação é voltada para o 2º Grau e acontece no dia 22 de setembro e terá certificação de quatro horas aula

Atendendo ao que preconiza o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de unificar as tabelas processuais em todo o judiciário brasileiro e desta forma trazer agilidade e eficiência na gestão de andamento processual, além de possibilitar um melhor acompanhamento das lides pelas partes interessadas, independente da instância em que esteja o processo, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Escola do Poder Judiciário  (ESJUD), realiza no próximo dia 22, o Webinário “Tabelas Processuais Unificadas Classes, Assuntos e Movimentos no 2º Grau”.

A Capacitação inicia as 14 horas e será transmitida pela plataforma Cisco Webex. Os participantes terão certificação de quatro horas aula com base na seguinte ementa:

Tabelas Processuais Unificadas– Conhecimento global e sistêmico – Relevância para com correta leitura e mapeamento do cenário processual – Áreas Diretas: Planejamento e Gestão de Secretaria  – Áreas Indiretas: Estatística, aferição de dados, planejamento geral em especial cumprimento de metas – Transmissão da ideia de modo interativo e em sintonia com a atividade judiciária  – Necessidade para eficácia do objetivo pretendido.

Com as tabelas unificadas, os processos passaram a ter uma identidade exclusiva, desde o cadastro até o julgamento final, com a capacitação desembargadores e servidores das Câmaras Cíveis e Criminais estarão melhor capacitados para trabalhar com os novos padrões de forma a prestar um melhor serviço jurisdicional.

O Webinário será ministrado pelo juiz do Tribunal de Justiça do Pará, Caio Marco Berardo, que possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistema Carcerário; Execução Penal; Gestão Processual e Processo Eletrônico.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.