Esjud segue com programa de interiorização

Curso sobre Sistema Eletrônico de Execução Unificado  oferece 126 vagas e é focado em servidores lotados em varas criminais

O programa de interiorização lançado no início do ano pela Escola do Poder Judiciário (Esjud), visando levar capacitação aos servidores das comarcas do interior do estado, vem sendo colocado em prática apesar da pandemia em que estamos vivendo e que impede o oferecimento de aulas presenciais.
No último dia 9, foi publicado o edital do curso “Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU Perfil Distribuidor”, tendo como público alvo servidores lotados em varas criminais das comarcas do interior. Ao todo são 60 vagas disponíveis.
O curso, com carga horária de quatro horas, acontece no período de 8 de junho a 19 de junho de 2020, e é autoinstrucional, na modalidade EAD.
As inscrições poderão ser feitas de 22 a 30 de junho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, no site da Esjud.
Além da capacitação sobre o SEEU, a Escola também vem ofertando aos servidores lotados nas comarcas do interior o Programa Cível, destinado a ampliar a qualificação profissional e tornar a Escola ainda mais presente nestas comarcas. Ele compreende uma série de capacitações organizadas por áreas temáticas. A primeira delas, o curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está em curso.
O próximo é o curso de Processo Civil para Técnico Judiciário – Nível Básico, cuja previsão é que seja realizado na segunda quinzena de julho. Em seguida, haverá o Curso Inteligência Emocional no Trabalho e o Treinamento SAJ.
Os servidores do interior também foram contemplados com vagas no Programa EaD Autoinstrucional, que disponibilizou 160 horas-aula de cursos em parceria com as mais renomadas instituições do Brasil, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), CNJ e os tribunais de Justiça estaduais de Minas Gerais e de Sergipe.
Entre os assuntos abordados estão SEI, Emprego da Vírgula, Reforma Ortográfica, Gestão do Conhecimento, Gestão da Qualidade e Gestão Socioambiental, Inteligência Emocional no Cotidiano, além da área jurídica, com Introdução ao Direito Constitucional.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.