Em entrevista no Boletim TJ corregedor-geral da Justiça fala das ações e resultados de 2019

Programa foi ao ar pela Rádio Aldeia (96.9 FM), integrante do Sistema Público de Comunicação.

Em entrevista especial ao Boletim TJ Acre desta sexta-feira, 20, o corregedor-geral, desembargador Júnior Alberto, falou sobre as principais ações do órgão durante o ano de 2019 para melhoria dos serviços prestados aos usuários da Justiça, pelas unidades judiciais e cartórios do estado, entre outros assuntos.

Ele também comentou a utilização crescente de novas ferramentas tecnológicas por parte do Poder Judiciário, como as videoconferências, por exemplo, que têm facilitado a realização de audiências mais rápidas, seguras, além de proporcionar importante economia ao estado.

“São muitos gastos, principalmente por parte do Poder Executivo, com deslocamentos de detentos para o interior do estado (para serem julgados), o que significa gastos com combustível, com manutenção de viaturas, com o pagamento de diárias aos agentes penitenciários. Isso sem falar no risco de vida que sofrem tanto agentes quanto detentos, no risco de resgate e até mesmo no risco de acidentes”, disse.

O Boletim TJ Acre é uma produção do TJAC, em parceria com a Rádio Aldeia (96.9 FM), emissora educativa integrante do Sistema Público de Comunicação. O programa vai ao ar de segunda a sexta, sempre ao meio dia. Para acompanhar online, basta acessar o link www.aldeiafm.ac.gov.br, no horário do programa.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.