Candidatos acompanham sessão pública de concurso para ingresso na magistratura estadual

Foram conhecidos o status de cada candidato, se eliminado ou aprovado. A Comissão Examinadora divulgará a lista dos aprovados em edital.

O andamento do cronograma estabelecido pelo edital do concurso público de provas e títulos para ingresso na magistratura acreana segue com transparência. Na manhã desta segunda-feira, 4, ocorreu mais uma sessão pública para identificação de candidatos aprovados na prova prática de sentença judicial.

A conferência consistia na leitura dos códigos de barras de cada uma das provas. O reconhecimento do código refere-se a segunda prova da segunda etapa, na qual eram identificadas as informações do candidato na tela projetada na sala da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Neste momento foram conhecidos o status de cada candidato, se eliminado ou aprovado. A atividade foi conduzida pelo desembargador-presidente Francisco Djalma e acompanhada pelos desembargadores Pedro Ranzi, Élcio Mendes e Laudivon Nogueira.

Também estavam presentes também o advogado Hilário de Castro, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, o representante da Fundação Vunesp Hamilton Torres, servidores e candidatos do concurso.

Próximas etapas

Após a apuração dos resultados será publicado edital no Diário da Justiça Eletrônico com a relação de aprovados. Depois disso, o candidato poderá visualizar sua prova e apresentar recurso dirigido à Comissão do Concurso, se assim desejar.

Os recursos serão apreciados e posteriormente será publicado edital de convocação dos candidatos habilitados para a terceira etapa do concurso, que se inicia com a inscrição definitiva. Nesse momento serão entregues documentos pessoais e certidões, inicia-se a sindicância da vida pregressa, investigação social, avaliação psicológica, exames de sanidade física e mental.

Na quarta etapa do concurso, os candidatos serão submetidos a prova oral. Todos os informes da Comissão deste concurso estão disponíveis aqui

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.