Público da terceira idade conhece história do Poder Judiciário Acreano

O Centro Cultural do Juruá é o prédio público mais antigo do Acre, inaugurado em 1912.

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta terça-feira, dia 1º de outubro, o público da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso de Cruzeiro do Sul, teve a oportunidade de promover uma visitação ao Centro Cultural do Juruá – prédio público mais antigo do Acre, inaugurado em 1912, e pertencente ao Poder Judiciário Acreano. A visitação ocorreu nessa segunda-feira, dia 30.

Na ocasião, os idosos assistiram a uma palestra sobre a história da cidade de Cruzeiro do Sul e evolução do Poder Judiciário. Toda a atividade foi ministrada pelo técnico Judiciário, Narcelio Flavio Generoso.

O Centro Cultural do Juruá recebe centenas de visitantes todos os meses, entre estudantes, turistas brasileiros e estrangeiros. Atualmente, é o único museu em plena atividade na Comarca de Cruzeiro do Sul.

O Dia Internacional do Idoso é dedicado à celebração da pessoa idosa. Estabelecida pela Organização das Nações Unidas em 14 de dezembro de 1990, a data comemorativa foi adotada no Brasil somente no ano de 2006, conforme estabelecido pela Lei 11.433. A data tem como objetivo trazer a reflexão a respeito do envelhecer e todas as suas implicações.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.