TJAC promove “Dia Amarelo” em alusão a saúde e bem-estar

Atividade teve o intuito de reforçar ações voltadas ao bem-estar e qualidade de vida do público interno da instituição

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) promoveu nesta quinta-feira, 26, o “Dia Amarelo”, encerrando as ações realizadas ao logo do mês, com foco na conscientização e prevenção do suicídio, e valorização da vida.

A atividade, que encerra a campanha Setembro Amarelo, teve o intuito de reforçar ações voltadas ao bem-estar e qualidade de vida do público interno da instituição e, consequentemente, à sociedade em geral. Magistrados e servidores vestiram-se com roupa na cor amarela como uma forma de simbolizar a adesão à campanha.

Durante todo o mês, várias ações foram executadas para lembrar que a escolha pela vida é a melhor atitude e que os cuidados e prevenção são de fundamental importância para evitar que o ser humano não chegue ao quadro depressivo ou mesmo, ao ato de suicídio.

Entre as atividades, destacam-se a palestra com a coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Suicídio do Pronto Socorro, Andrea Villa Boas;  mobilização com as luzes de cor amarela no prédio-sede da Administração, laços que simbolizam a campanha e foram distribuídos nas unidades judiciárias, produção de conteúdo sobre o tema nas redes sociais da instituição, e uma série de entrevistas abordando o assunto, no boletim do Poder Judiciário Acreano, que vai ao ar na Aldeia FM.

As atividades foram promovidas conjuntamente com o Comitê de Saúde, através da Diretoria de Gestão de Pessoas, Gerência de Qualidade de Vida e Diretoria de Informação Institucional (DIINS-GECOM).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.