TJAC inicia implantação de Sistema Integrado de Gestão Administrativa

Novos parâmetros de trabalho estão sendo estabelecidos e os servidores participam da implantação da nova fase operacional.

A modernização do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) está se consolidando por meio do uso de ferramentas que possibilitam mais eficiência na gestão. Os testes para uso de um novo sistema que integra vários processos de trabalho e aprimora a rotina da gestão interna, foram iniciados na última segunda-feira, 16.

Os servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIPES) compareceram a Escola do Poder Judiciário (Esjud) para iniciar o treinamento com o software. Contabilidade, controle de materiais, gestão de custos e gestão de pessoas integram a infraestrutura do ambiente online. A capacitação durará toda a semana.

O desembargador-presidente Francisco Djalma ressaltou que o investimento está alinhado com o desenvolvimento traçado para a instituição. O diretor da Esjud, desembargador Roberto Barros, destacou a importância da tecnologia da informação e explicou que o momento de aprendizado está voltado ao conhecimento dos módulos do sistema.

O desembargador Laudivon Nogueira, vice-presidente do TJAC, reiterou que a ferramenta possibilita a integração das informações dos servidores e está adequada para a necessidade do tribunal, em relação ao monitoramento, relatórios e dados cadastrais.

Os desembargadores Junior Alberto, Samoel Evangelista e Waldirene Cordeiro, também participaram da apresentação, junto a decana da Corte, desembargadora Eva Evangelista, que enfatizou o sentimento de pertencimento, já que o ponto focal é o servidor. “Temos orgulho de pertencer ao Judiciário e quando voltamos nossos olhos para a gestão de pessoas, estamos dando atenção a todos que se esforçam dia-a-dia nesse tribunal”, concluiu a decana da Corte.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.