Continuam tratativas para acadêmicos de Direito atuarem nas conciliações nos CEJUSC’s

Desembargadora Waldirene Cordeiro, visitou a Coordenação de Direito da Universidade Federal do Acre.

Em continuidade às tratativas no intuito de capacitar os acadêmicos de direito para atuarem nas conciliações, ocorridas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s), de forma voluntária, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Waldirene Cordeiro, visitou na sexta-feira, 5, a Coordenação de Direito da Universidade Federal do Acre (UFAC).

A mesma reunião ocorreu em junho com representantes da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e a previsão é que o projeto seja apresentando ainda para as outras instituições acadêmicas.

Na oportunidade, a desembargadora apresentou o projeto levando em consideração que na grade curricular das faculdades de Direito, já existe a matéria relacionada à conciliação e mediação.

A conciliação e a mediação trazem novas formas para disseminar o diálogo e a pacificação social e têm trazido diversos benefícios como, por exemplo, a celeridade no procedimento, a diminuição do desgaste emocional dos conflitantes e a redução do custo financeiro.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.