Presidente do Tribunal de Justiça prestigia posse do novo corregedor do TRE/AC

Desembargador Elcio Mendes sucedeu a juíza de Direito Olívia Ribeiro, no cargo.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, prestigiou, na manhã desta segunda-feira, 17, a cerimônia de posse do novo corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), desembargador Elcio Mendes.

O evento, conduzido pela presidente do TRE/AC, desembargadora Regina Ferrari, ocorreu na sede da Corte Eleitoral Acreana, na presença de várias autoridades civis e militares, assessores e servidores das Justiças Estadual e Eleitoral, além de familiares do magistrado empossado.

Da Corte de Justiça Acreana, estiveram presentes ainda os desembargadores Laudivon Nogueira (vice-presidente do TJAC), Júnior Alberto (corredor-geral da Justiça), Eva Evangelista, Samoel Evangelista e Denise Bonfim.

Os juízes de Direito Andrea Brito, Lois Arruda, Marcelo Carvalho, Afonso Brana e Olívia Ribeiro também prestigiaram a cerimônia, bem como representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, da Defensoria e do Ministério Público, além de integrantes das forças policiais do Acre e do Exército Brasileiro.

Ao tomar posse no cargo, o novo corregedor regional eleitoral agradeceu pelo apoio recebido de magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual, com os quais trabalhou ao longo de seus 23 anos de magistratura. Elcio Mendes também agradeceu à esposa (pelo companheirismo e apoio aos desafios durante sua carreira) e elogiou, ainda, o trabalho realizado por sua antecessora no cargo, a juíza de Direito Olívia Ribeiro.

“Comprometo-me em me desdobrar na adoção das medidas administrativas necessárias de competência da Corregedoria, que ao mesmo tempo sejam inovadoras e que não provoquem impacto orçamentário para superarmos os novos desafios (da Justiça Eleitoral)”.

Nesse sentido, o magistrado ressaltou “o trabalho de excelência desenvolvido pela então corregedora regional eleitoral, a juíza de Direito Olívia Ribeiro e sua equipe, no período em que esteve à frente do órgão correicional desse tribunal”.

Elcio Mendes também destacou as metas do planejamento estratégico do TRE/AC, bem como a recente decisão do STF que atribuiu à Justiça Eleitoral a competência para julgar crimes comuns quando conexos aos crimes eleitorais.

“Nós temos que estar atentos, a Corregedoria, a Presidência, para atender a essa decisão”, ressaltou Elcio Mendes.

A presidente do TRE/AC, desembargadora Regina Ferrari, por sua vez, saudou o empossado e sua esposa, e colocou-se à disposição para apoiar, “no que for necessário”, o período funcional ora iniciado.

“Conte conosco nesse breve e curto momento em que ainda estou aqui, terminando minha missão. Tenha certeza que o senhor tem em mim uma parceira e que todo TRE/AC, a Procuradoria Regional Eleitoral e nossos parceiros institucionais estarão de portas abertas para que Vossa Excelência cumpra com proeminência e com muita maestria sua função”, finalizou a presidente do TRE/AC.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.