NUPEMEC do TJAC discute estratégias para a maximização dos índices conciliatórios

Reunião de alinhamento aconteceu na tarde dessa terça-feira, 4, na sede do Poder Judiciário Acreano.

A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, durante reunião de trabalho, na tarde dessa terça-feira, 4, apresentou as medidas, até então empreendidas, voltados à estruturação da unidade, que foca em frentes de gestão para o desenvolvimento das ações.

Da reunião, também participaram os juízes de Direito Lílian Deise, Zenice Mota, Mirla Regina, Gilberto Matos (estes membros do NUPEMEC), além dos titulares da 3ª Vara de Família e da Vara de Registro Público, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis, ambas da Comarca de Rio Branco, respectivamente, os juízes de Direito Maha  Manasfi  e Ednaldo Muniz.

Na oportunidade, a desembargadora Waldirene Cordeiro enfatizou a necessidade de envolver todos os profissionais que trabalham na área de conciliação, conferindo, assim, nova roupagem aos Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC’s), considerando a importância da capacitação dos conciliadores com vista à maximização dos índices conciliatórios, destacando, ainda, que a Escola do Poder Judiciário tem envidado esforços no sentido de disponibilizar cursos para referidos profissionais.

Os juízes presentes se manifestaram a respeito das dificuldades vivenciadas nas práticas conciliatórias, bem ainda externaram sugestões voltadas à melhoria dos serviços.

Pauta Concentrada

Ainda durante a reunião, foi realçada a “Semana de Pauta Concentrada”, que ocorrerá no período de 24 a 28 de junho deste ano, no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis e unidades CEJUSC’s da capital.

A ação, segundo os membros do NUPEMEC, visa dinamizar as práticas conciliatórias como forma de reduzir o acervo de processos e atender o interesse do cidadão que busca a resolução de sua lide perante o Poder Judiciário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.