Acadêmicos do curso de Direito participam de aula sobre o Poder Judiciário em visita ao TJAC

Alunos foram recebidos pelos desembargadores membros da 2ª Câmara Cível, onde puderam acompanhar alguns julgamentos.

Em torno de 30 alunos do 1º período do curso de Direito da Faculdade da Amazônia de Rio Branco (Unama) visitaram, nesta terça-feira, 18, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O objetivo da visita foi apresentar aos acadêmicos a estrutura do Poder Judiciário Acreano.

Durante o momento, a servidora Ana Lúcia Cunha, gerente da de Acervos (GEACE-DIINS) do TJAC, guiou os estudantes e explicou como é organizada a Justiça do Acre. Além disso, os acadêmicos foram recebidos pelos desembargadores membros da 2ª Câmara Cível, Waldirene Cordeiro, Roberto Barros e Regina Ferrari, onde puderam acompanhar alguns julgamentos.

A presidente da 2ª Câmara Cível, desembargadora Waldirene, conversou com os estudantes, destacando a importância que os novos profissionais da área promovam a conciliação e mediação. “Gostaria de convidar todos vocês a prática da conciliação da mediação”, disse a magistrada.

Com a visita, acompanhada pelos professores Emerson Costa e Pollyana Veras, os acadêmicos puderam conhecer parte da estrutura física do Poder Judiciário do Acre e ainda aprender sobre a estrutura funcional do 1º e 2º Grau de jurisdição.

“A faculdade está iniciando uma série de visitas institucionais aos órgãos para conhecer as estruturas, as competências e desenvolver as habilidades práticas dos acadêmicos”, comentou o professor e coordenador do curso Emerson.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.