Presidente do TJAC recebe membros de CPI da energia elétrica

Comissão pediu apoio do Poder Judiciário Acreano sobre as possíveis irregularidades na cobrança da conta de energia elétrica no Estado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, recebeu, nesta sexta-feira, 31, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na cobrança da conta de energia elétrica no Estado.

A comissão procurou o Poder Judiciário Acreano para receber apoio na causa e pediu informações sobre o número de ações em desfavor da Energisa, administradora da Eletroacre.

“O Tribunal de Justiça irá aderir à luta. A medida é necessária porque sabemos o quanto a população reclama e quer providências sobre esses ajustes na tarifa de energia elétrica”, disse o desembargador-presidente.

A CPI tem a finalidade, segundo explicou o deputado Daniel Zen, que preside a comissão, de investigar suposta cobrança indevida do ICMS nas faturas de energia elétrica, além de supostos erros nas leituras dos padrões e na emissão das faturas de energia.

“Recebemos muitas reclamações sobre esse caso de energia elétrica e procuramos o TJAC para conseguirmos números sobre ações judiciais que tramitam em desfavor da Eletroacre, além de pedirmos apoio nessa luta”, comentou o deputado.

Acompanharam o presidente na reunião, o vice-presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira; corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, desembargador Roberto Barros e o juiz-auxiliar da Presidência, Lois Arruda, que dialogaram com a comissão sobre a problemática, expuseram suas opiniões, agradeceram a visita dos deputados e colocaram o TJAC à disposição dos serviços da CPI em prol da comunidade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.