I Jornada de Estudos 2019 inicia em maio

Objetivo é discutir caminhos e mecanismos voltados ao aperfeiçoamento do corpo profissional e dos serviços prestados à sociedade.

A escolha do tema “Gestão Estratégica e Formação de Lideranças” para a I Jornada de Estudos 2019 demonstra a preocupação da Escola do Poder Judiciário (Esjud) em discutir caminhos e mecanismos voltados ao aperfeiçoamento do corpo profissional e dos serviços prestados à sociedade.

A atividade acontece nos dias 8, 9 e 10 de maio e traz uma programação que descortina os assuntos mais atuais e relevantes na área, como “O papel do líder e a força-motriz das equipes” e “O papel do líder-coach no desenvolvimento dos potenciais da equipe”.

A novidade desta I Jornada é a inclusão de uma Reunião de Alinhamento Estratégico (RAE). Trata-se de evento que possibilita a troca de experiências sobre as boas práticas administrativas, debate acerca das dificuldades enfrentadas no trabalho e a proposição de melhorias.

A programação

A programação começa no dia 8 de maio (quarta-feira), a partir das 14h, destinada a magistrados, diretores e gerentes administrativos do Tribunal de Justiça do Acre e aos diretores de Secretaria da Comarca de Rio Branco. A abertura oficial terá a presença do desembargador-presidente Francisco Djalma.

A partir das 14h30min, haverá a apresentação das Metas Nacionais de Desempenho e do Justiça em Números. Em seguida, será realizada a RAE, com a uma diferença em relação a outras edições, desta vez irá englobar magistrados e servidores.

Curso da Jornada e inscrições

Já o Curso “Liderança de Equipes de Alto Desempenho: Como transformar potenciais em resultados para a organização e superar desafios” tem carga horária de 16 horas-aula, em modalidade presencial.

O público-alvo interessado deve se inscrever no período de 17 a 26 de abril de 2019. Ao todo, são 60 vagas, distribuídas em duas turmas de 30 alunos. Faça a inscrição.

Nesse caso, as vagas são reservadas prioritariamente aos magistrados do Judiciário do Acre. As vagas não preenchidas pelos membros da Magistratura serão destinadas aos Diretores de Secretaria da Comarca de Rio Branco.

Horários da atividade

O curso acontece na quinta-feira (9) e sexta-feira (10) de maio, das 8h30min às 12h10min e das 14h30min às 18h10min, sempre na sala de aula da Esjud.

Assessoria | Comunicação TJAC