Comissão do TJAC acompanha aplicação das provas para juiz de Direito substituto

Desembargadores acompanharam o momento da tirada dos envelopes de provas para verificarem as caixas lacradas.

A comissão do concurso para juiz de Direito substituto do Poder Judiciário Acreano esteve no local de provas para acompanhar a realização do certame, que ocorreu nesse domingo, 7. Essa é a primeira fase do concurso.

Estiveram presentes o presidente da comissão, desembargador-presidente Francisco Djalma, os desembargadores Pedro Ranzi, Elcio Mendes e Luís Camolez, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC).

Eles acompanharam o momento da tirada dos envelopes de provas para verificarem as caixas lacradas e verificaram ainda as acomodações em um dos locais onde foi aplicado o certame.

Na sexta-feira, 5, o presidente do TJAC recebeu a comissão da Vunesp em seu gabinete, juntamente com os membros da comissão do TJAC para informações de como foi o processo de inscrição, eventuais recursos entre outros pontos.

O gabarito oficial preliminar, de acordo com o edital, está previsto para ser divulgado nesta terça-feira, 9, no Diário da Justiça Eletrônico e no site da empresa organizadora do certame Vunesp.

De acordo com a comissão, o concurso transcorreu dentro da normalidade com organização e segurança. Dos inscritos, 2.711, não compareceram 707 candidatos.

Etapas

O concurso, segundo o edital, será composto por cinco etapas. A primeira com a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta será a prova oral e a quinta etapa será a avaliação de títulos.

A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 30.404,41 (trinta mil quatrocentos e quatro reais e quarenta e um centavos).

Assessoria | Comunicação TJAC