Prorrogadas as inscrições do concurso para juiz de Direito substituto do TJAC

Edital está publicado na edição desta quinta-feira (14), do Diário da Justiça Eletrônico.

As inscrições para o concurso de provas e títulos para ingresso na magistratura do Estado do Acre foram prorrogadas até às 23h59 do dia 20 de fevereiro/2019. O edital, assinado pelo desembargador-presidente, Francisco Djalma, está publicado na edição desta quinta-feira (14), do Diário da Justiça Eletrônico.

O certame destina-se ao preenchimento de 15 (quinze) vagas para o cargo de juiz de Direito substituto do Poder Judiciário Acreano. As inscrições seriam encerradas ontem (13). Os interessados em prestar o certame devem efetuar a inscrição pela internet, no site www.vunesp.com.br. Ficam inalterados os demais termos constantes no edital.

O concurso, segundo o edital, será composto por cinco etapas. A primeira será a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta será a prova oral e a quinta etapa será a avaliação de títulos.

A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 30.404,41 (trinta mil quatrocentos e quatro reais e quarenta e um centavos).

A prova está agendada para o dia 7 de abril/2019, em Rio Branco (AC).

O edital completo está publicado na edição do dia 19 de dezembro do Diário da Justiça Eletrônico, a partir da página 108. Confira o edital completo.

Parceria

Após entendimento com a Administração do Tribunal de Justiça do Acre, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET) iniciou uma campanha para estimular os acreanos a receber hóspedes em suas residências, em períodos de grandes eventos, e, assim, ter uma renda extra.

Segundo a SEET, “a oportunidade de receber os primeiros visitantes já começa no mês de abril, data em que terá um concurso para juízes. Nesse período, Rio Branco receberá cerca de oito mil pessoas e os hotéis da cidade já estão com todos os leitos ocupados”.

A Secretaria de Turismo do Estado orienta que, para receber o hóspede em sua casa, o morador precisa se cadastrar como anfitrião na plataforma Airbnb (www.airbnb.com.br). O site é um serviço online que descobre, reserva e anuncia meios de hospedagem no Brasil e no mundo.

 

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 14/02/2019