Presidente do TJAC prestigia descerramento da foto do desembargador Roberto Barros na Galeria de Presidentes do TRE

Magistrado esteve à frente da Justiça Eleitoral durante o biênio 2015/2017; ato foi conduzido pela presidente da Corte, desembargadora Regina Ferrari.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, em exercício, desembargador Francisco Djalma, prestigiou, na tarde dessa quinta-feira, 26, a solenidade de descerramento da fotografia do desembargador Roberto Barros na Galeria de Presidentes da Corte Eleitoral no estado.

O magistrado esteve à frente da Justiça Eleitoral durante o biênio 2015/2017. A cerimônia de descerramento, conduzida pela presidente TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, aconteceu na sede do Tribunal Eleitoral.

Também prestigiaram o ato que homenageia os membros que já presidiram a Corte Eleitoral o desembargador Samoel Evangelista, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Luiz Camolez, a juíza eleitoral da 9ª Zona, Rogéria Epaminondas, a vice-governadora, Nazaré Lambert, familiares do homenageado e servidores.

Em seu discurso, o desembargador Roberto Barros, ao fazer um resumo histórico de sua relação com a Justiça Eleitoral, desde à época de apenas eleitor, externou sua satisfação em ter integrado o TRE. O magistrado também elencou alguns desafios enfrentados quando exerceu o cargo de presidente da Corte. “Quando fui honrado com a eleição para o cargo de presidente do TRE muitos desafios me aguardavam, como manter a segurança das eleições municipais, cumprir a decisão do TSE de realizar o rezoneamento eleitoral, enfrentar as mudanças do código de processo civil, entre outros. Mas com a junção de esforços superamos todos”, destacou.

A vice-presidente do TRE-AC, desembargadora Cezarinete Angelim, em nome dos demais membros da Corte, fez a saudação ao homenageado, asseverando que a gestão do desembargador Roberto Barros foi marcada por grandes feitos, enfatizando os avanços na área de tecnologia e da biometria.

Após o descerramento da placa, a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, em breves palavras, apontou o significado e relevância do ato. “A partir desse momento o desembargador Roberto integra a galeria de homens e mulheres honrados que passaram por este Tribunal. Cada foto dessa possui uma grande história, de gestores que souberam heroicamente trabalhar para a construção da democracia no nosso Estado, com vigor e sabedoria”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.