Poder Judiciário realiza Diálogos sobre Cosmovisão Bíblica nesta sexta-feira, no Palácio da Justiça

Evento tem o objetivo do diálogo com magistrados, servidores do Poder Judiciário e integrantes da Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência.

O Poder Judiciário Acreano realiza, nesta sexta-feira, 08, às 10h, no Palácio da Justiça, o primeiro evento “Diálogos sobre Cosmovisão Bíblica – Influenciando a Sociedade e Transformando as Nações – em parceria com a Organização Jovens com Uma Missão (Jocum– Rio Branco).

A atividade será conduzida pela presidente do TJAC, em exercício, desembargadora Eva Evangelista, que é a coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

O evento, que será mediado pelo juiz de Direito Fernando Nóbrega, titular da 2a Vara de Família e terá com preletores os pastores Ricardo Rodriguez (Jocum – Chile), Gerson Ribeiro (Ibraema – Recife) e Daniel Batistela (Jocum- Rio Branco). Tem como objetivo o diálogo com magistrados, servidores do Poder Judiciário, integrantes da Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência, profissionais do direito em suas mais diversas áreas, e pessoas interessadas da comunidade, propondo a abordagem da contribuição do cristianismo para a evolução do Direito  bem como da influência dos  princípios da moral e da ética na formulação das leis.

 “Quando a lei é aplicada de forma justa e imparcial, o transgressor, geralmente repensa sua vida e suas escolhas. Temos atuado em vários setores e, nessa perspectiva, entendemos a necessidade e a importância do ensino, estudo e compreensão relacionada à Transformação Pelo Reino a partir da Cosmovisão Bíblica, por entendermos que o cristianismo oferece um mapa para a realidade, um esboço do mundo do jeito que ele realmente é: a ordem moral e física de Deus. Nossa visão tem a ver com a transformação de indivíduos, famílias e nações”, destaca o presidente de Jocum Rio Branco, Daniel Batistela.

O evento conta ainda com o apoio da Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD) e da Associação dos Magistrados (ASMAC).

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:

Fonte: Atualizado em 07/06/2018