Desembargadora Denise Bonfim recebe visita do vice-cônsul de Portugal em Belém

Governadora, em exercício, destacou que o Acre está de portas abertas para as boas experiências que estão sendo desenvolvidas.

A governadora do Acre, em exercício, desembargadora Denise Bonfim, cumprindo agenda de trabalho, recebeu, nesta sexta-feira (29), no gabinete da Casa Civil, o vice-cônsul de Portugal em Belém, Francisco Brandão e o presidente da Casa de Portugal e da Lusofonia no Acre, Manuel de Souza Fonseca.

Acompanhada do chefe da Casa Civil, em exercício, Andrey Cézar Hollanda, do secretário adjunto de Turismo, Marcos Afonso, e do porta-voz do Governo, Leonildo Rosas, Bonfim tratou sobre a expansão do intercâmbio acadêmico entre Acre e Portugal.

“Experiências desse tipo são extremamente relevantes, já que agregam valores ao crescimento profissional e pessoal. O Acre está de portas abertas para as boas experiências que estão sendo desenvolvidas. Que venham e se somem às boas políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas”, disse.

O vice-cônsul destacou que o Acre chamou a atenção de Portugal pela singularidade e bom desempenho nas áreas acadêmicas e culturais. Ele também salientou a parceria para a realização do Dia de Portugal em Rio Branco e visitas feitas em outras instituições, além de comentar sobre a visita feita ao Palácio da Justiça onde conheceu um pouco da história do Poder Judiciário Acreano.

“Estivemos também na Universidade Federal do Acre e na Prefeitura de Rio Branco para dialogarmos sobre nosso interesse e solicitar que, quando surgir oportunidade de intercâmbio, pensem em Portugal. Nosso interesse pelo Acre é também por constatar que 87% das florestas acreanas são preservadas. Em Portugal esse também é nosso foco. Queremos partilhar essas e outras experiências”, destacou.

Outro assunto tratado foi a inclusão do Estado nas redes das sucessões luso-brasileiras do norte para ser contemplado com a prestação de serviços aos cidadãos portugueses e brasileiros pelo consulado português com jurisdição que vai do Acre ao Maranhão.

Na oportunidade, Brandão foi convidado a assistir a um breve vídeo sobre os povos do Acre.

A desembargadora Denise Bonfim, por fim, se colocou à disposição dos visitantes e garantiu que toda a reivindicação levantada por eles será levada ao governador Tião Viana.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.