Palácio da Justiça sedia posse da Academia Acreana de Letras

Lançamento literário, palestras educacionais e sessão de cinema movimentaram o mês de abril no Centro Cultural do Judiciário Acreano.

A atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) está engajada com o fomento à cultura e educação do estado, assim, por meio do Palácio da Justiça, tem contribuído para o desenvolvimento de atividades dessas áreas na Capital Acreana.

O destaque do mês de abril foi a posse da nova diretoria da Academia Acreana de Letras (AAL). A professora Doutora Luísa Lessa foi reeleita como presidente para mais uma gestão.

O apoio institucional foi reconhecido pela presidente da AAL, que declarou sua “gratidão por possibilitar a realização das atividades da Academia nesse consagrado espaço do TJAC, instituição que evitou o colapso das atividades culturais em nosso Estado do Acre”, completou.

A celebração continuou com o lançamento do livro “Acre: a Última Fronteira”, de autoria do professor Doutor Telmo Vieira.

Palestras e sessão de cinema

O Palácio da Justiça também acolheu mais dois eventos no mês de abril. No dia 12, foi realizado a 3ª Sessão Cinema Azul, com a participação de crianças e jovens autistas, acompanhados de seus familiares.

A ação propôs uma alternativa para os participantes da Associação Família Azul do Acre, haja vista a dificuldade de frequentarem salas de cinemas convencionais. Durante a exibição do filme, foram servidos pipoca, suco e refrigerantes, aos presentes. A atividade foi em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado anualmente no dia 2 de abril.

Já no dia 26, a Secretaria Estadual de Educação e Esporte, por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), promoveu duas palestras aos estudantes. A primeira sobre “Dependência Química, Álcool e outras drogas”, ministrada pelo psicólogo Marcelo Rayol. Na sequência, a defensora pública Roberta Caminha palestrou sobre “Direitos e deveres do cidadão e uma explanação das ações da Defensoria Pública”.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.