Desembargador Francisco Djalma recebe medalha Ordem da Estrela do Acre

Membro do TJAC também participou na Aleac de uma sessão de homenagem Poder Judiciário Estadual pelo destacado papel social e ações de cidadania no Estado. 

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, em exercício, desembargador Francisco Djalma, recebeu na manhã desta quinta-feira (14) a medalha Ordem da Estrela do Acre, no Grau de Comendador. Os desembargadores Pedro Ranzi e Elcio Mendes fizeram questão de abrilhantar o momento histórico, ao qual compareceram outras diversas autoridades.

Concedida a personalidades, que, em virtude de sua atuação destacada, contribuíram para o desenvolvimento do Estado ou protagonizaram atuações decisivas em prol do seu povo – a insígnia foi entregue pelo governador Tião Viana, que é grão-mestre da Ordem da Estrela do Acre.

O membro do TJAC considerou-se lisonjeado em merecer a distinção que, de acordo com ele, revela a um só tempo “o acolhimento que o Estado do Acre propicia àqueles que são filhos de sua terra, bem como aos que, vindo de longe ou de perto, contribuem para o engrandecimento de sua história e da sua gente”.

Francisco Djalma assinalou ainda a estima e consideração mútuas, alicerçadas pelas relações de respeito e harmonia institucional existentes entre os poderes. “É uma gratidão muito grande esta homenagem, pois reconhece meus 30 anos de Magistratura aqui no Acre”, concluiu.

O magistrado de 2º Grau compartilhou a condecoração com sua família, bem ainda com os seus pares, juízes de Direito, e os servidores da Justiça Estadual.

A entrega da medalha Ordem da Estrela do Acre também denota o reconhecimento do governo do Estado à biografia do vice-presidente do Tribunal de Justiça Acreano.

A solenidade foi realizada na Casa Civil, ocasião em que o juiz federal Naiber Pontes também foi agraciado com a comenda.

 

Atividade na Aleac

O desembargador também participou de uma agenda na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), em uma sessão solene de homenagem ao Poder Judiciário Estadual. A desembargadora Cezarinete Angelim também participou dessa atividade, a qual teve as presenças de membros de outras instituições.

Na ocasião, o presidente do TJAC em exercício recebeu uma placa comemorativa, haja vista o destacado papel social da Instituição, “desenvolvido em prol do fortalecimento da cidadania do povo acreano”.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.